top of page
Buscar

Casar de cabelo preso ou solto?

  • Marcelle Debossan
  • 30 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Penteado de noiva é um assunto bastante comentado e por incrível que pareça, é uma das maiores dúvidas que surgem entre elas.

Não adianta estar com um vestido maravilhoso, se a noiva estiver com uma maquiagem e penteado inadequados. Por isso, é importante procurar penteados que entrarão em harmonia com sua produção e fazer a prévia , para chegar a um bom resultado final no grande dia.

A grande dúvida é: casar de cabelo preso ou solto?


Penso que a noiva deve usar o penteado em que lhe caia melhor, que fique em harmonia com o seu rosto e vestido. É importante que a personalidade da noiva seja exaltada de acordo com a ''moldura'' do rosto.

Pensando nisso, listei 3 coisas que você precisa pensar antes de definir o penteado:


- VESTIDO: É muito importante, que você tenha em mente que o penteado deve combinar com o seu vestido, sabe aquela regra do ''menos é mais''? Pense nisso! Se o seu vestido é cheio de detalhes, muitas pedras, camadas, frufru... Escolha um penteado um pouco mais simples, ou se o vestido é super simples, você pode apostar em um penteado mais elaborado.


- LOCAL E ESTILO DO CASAMENTO: Casamento na praia, não cai bem um coque bola, da mesma forma que casar na igreja, não fica bonito um cabelo totalmente despojado solto, estilo podrinho.


- CLIMA DO DIA: Não esqueça de pensar no clima, se você casar no calor, principalmente no mês de dezembro/janeiro ao ar livre, tenha consciência, que se você escolher o cabelo solto, o suor do seu pescoço vai atrapalhar, fazendo com que as madeixas agarrem nas costas, ombros e uma hora, o penteado vai para o beléléu rs, você não quer ficar com cara de que saiu da balada no dia do seu casamento né?


''Ah Marcelle , mas eu detesto cabelo preso, não gosto de penteados clássicos, gosto de penteados despojados!'' Uma frase muito comum! A boa notícia é que, penteado preso não precisa ser clássico, da mesma forma que cabelo solto, não precisa ser necessariamente despojado!


Se o seu sonho é entrar na cerimônia com o cabelo solto, tenha em mente que será necessário o acompanhamento do cabeleireiro no evento, pois você irá dançar, os convidados vão te abraçar (muitos gostam de apertar e abraçar pelos ombros, então imagina o cabelo). Com a assessoria do profissional, ele poderá fazer retoques para que você não apareça nas fotos com o cabelo frisado e bagunçado.


SUPER DICA: Procure por um bom profissional que possa te auxiliar nessa escolha, e fique aberta a novas sugestões, muitas vezes temos uma ideia em mente, e ao experimentar o novo, ou algo que um profissional especializado no assunto ofereça, pode ser apaixonante!


Separei algumas inspirações, a primeira noiva, Karoline, foi produzida por mim, casou no campo, ao ar livre/pôr do sol. Fiz um penteado semi preso, que foi o mais adequado para este vestido, que tinha poucas informações. Pude colocar um pouco mais de volume nos cabelos, tornando-o mais elaborado em contraste com o look.

Diferente da Karol, a segunda noiva, Evelin, casou na igreja com um vestido mais detalhado. O cabelo totalmente preso com um coque clássico baixo, caiu perfeitamente, de forma que chamasse atenção para o decote do vestido. Agora que você já sabe desses conceitos e dicas, fica mais fácil escolher o penteado. Selecionei diversas fotos e essas 3 galerias apresentam penteados com propostas diferentes, é só clicar na seta ao lado das fotos.




Preso clássico

Semi preso ou solto

Preso despojado

Espero ter ajudado vocês, agora vocês já conhecem as dicas para arrasar no grande dia! Comentem aqui o seu penteado favorito e o que mais vocês gostariam de ver aqui no blog.

Beijos,

Marcelle Debossan

 
 
 

Comments


Posts Recentes
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Marcelle Debossan
Rio de Janeiro - RJ

Posts recentes

bottom of page